27 de agosto de 2008

Atrás de sorte, croatas do pólo aquático aderem ao bigode



'Talismã' tem surtido efeito nos Jogos, já que a equipe conseguiu vitórias sobre as fortes seleções da Itália e da Sérvia.

Cada um com a sua mania. Se a seleção brasileira de futebol já utilizou a moda das cabeças rapadas na época da dupla de ataque Romário e Ronaldo, os croatas do pólo aquático resolveram adotar outra "tática". Em busca de sorte para a disputa dos Jogos de Pequim, os atletas resolveram que vão deixar os bigodes até o fim da competição.

A idéia começou quando o goleiro Josip Pavic apareceu de bigode em um treinamento antes das Olimpíadas, e logo depois foi imitado pelos companheiros. A moda virou uma superstição.

- Nos traz sorte, mas não posso dizer detalhes para não tirar a magia - brinca o jogador Igor Hinic.

A julgar pelas vitórias sobre as fortes seleções da Itália, por 11 a 7, e da Sérvia, por 11 a 8, os bigodes por enquanto estão cumprindo seu papel de talismã para a equipe campeã do mundo.

Entre os jogadores, somente Miho Boskovic não aderiu à moda.

Ford Bigode completa 100 anos



Automóvel sucesso de vendas da montadora de Henry Ford vendeu 15 milhões de unidades de 1908 a 1927. No dia 27 de setembro o carro Ford Modelo T, mais conhecido no Brasil como Ford Bigode, completará 100 anos. Automóvel de mecânica simples, fácil de dirigir e barato, foi o primeiro grande sucesso da montadora de Henry Ford. Na época, o Modelo T chegou a representar metade da frota mundial de veículos, vendendo 15 milhões de unidades até sair de linha em 1927.